Soninho?


Esta noite a hora mudou.

Já agora, dormiu bem? Dormiu o mesmo número de horas??? Sabia que o sono influencia a nossa saúde e qualidade de vida!

Ao longo do dia, as reacções químicas, o stress, a poluição ambiental, “sujam” o nosso sangue. É durante a noite, que os os nossos órgãos emunctórios “tratam da limpeza”, conferindo ao sono a função de reparar!

Os  distúrbios do sono, isto é, insónias, dormir mal, poucas horas, entre outros, estão relacionados com:

– o  aumento de peso, dorme pouco, “tem pouca energia”….

– o risco de cancro;

– a falta de concentração;

–  variações de humor

–  depressão.

Recomendações Alimentares:

Devemos fazer escolher  alimentos ricos em triptofano (aminoácido de bem estar), exemplo: Lacticínios, aveia, peixe e carnes brancas, grãos integrais, arroz,  frutas oleaginosas, sementes de girassol e sésamo, entre outras…

Ao jantar:

  • optar por refeições ligeiras, isto é , de fácil digestão;
  • diminuir a quantidade de proteína.

Durante o dia ou pelo menos antes de deitar,  beber uma infusão relaxante, como são exemplo, a Lúcia-lima, a Tília, a Camomila, a Passiflora e a Cidreira.

Já dizem os ditados populares:

 “o sono é meia mantença!” e “deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer!”

Relogio

Durma bem, sono saudável!!!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s