Quinoa com lentilhas, refeição saudável e equilibrada! Exemplo Detox!


Receita da Drª Elsa Alves (Personal Diet), nutricionista da CHI Clinic: Quinoa com lentilhas. Uma refeição, nutricionalmente, completa, termogénica, isenta de agentes inflamatórios e recomendada para plano Detox. Pode ser consumida quente ou fria.

Ingredientes:
70g Quinoa
80g Lentilhas
Beringela
Courgette
Cenoura
Tomate
Pera abacate

Temperar:
alho
folha de louro
azeite
pimenta caiena
gengibre
sumo de limão

Preparação:
Demolhar as lentilhas, em água quente, durante 30 minutos. Lavar e partir as courgettes, a beringela e o tomate. Lavar, descascar e partir a cenoura, o gengibre e a pera abacate. Colocar a courgette 15 minutos com sal, num prato. Cozer em água aromatizada com folha de louro e alho, as lentilhas e a quinoa, em tachos separados. Escoar a água e reservar.
Pré-aquecer o forno a 180ºC. Num tabuleiro, colocar a courgette, a beringela, a cenoura e o tomate. Temperar com pouco azeite e gengibre. Deixar assar, durante, aproximadamente, 40 minutos. Colocar a pera abacate com sumo de limão e pimenta caiena. Numa saladeira, colocar todos os ingredientes, misturar e temperar a gosto.

Notas:
1 medida de Quinoa para 2 medidas de água a ferver. Depois de cozida, reservar tapada durante 15 minutos. Utilize uma chávena almoçadeira para medir os legumes. Parta, em pequenos pedaços, os legumes para a chávena. Por pessoa, medir até 2 chávenas por composição.

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